A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realiza audiência pública para discutir o potencial turístico do município de Campo Alegre, em Santa Catarina. O debate atende a requerimento do deputado Rodrigo Coelho (Pode-SC).
"Campo Alegre é uma cidade com cerca de 12 mil habitantes, localizada entre a Serra Dona Francisca e o litoral do Estado, em meio às campinas e vales no Norte de Santa Catarina, que vem se destacando como um charmoso destino serrano, a 870 metros de altitude. A cidade é conhecida como Capital Catarinense da Ovelha e Paraíso da Serra. É um tesouro turístico, congregando belezas naturais, gastronomia, história, cultura e esportes de aventura", descreve o deputado.
Entre os eventos que representam os atrativos turísticos da cidade, Rodrigo Coelho cita o Festival de Inverno, que ocorre anualmente nos meses de junho e julho, reunindo música, danças típicas, gastronomia, artesanato, esporte, lazer e cultura; e a Festa da Ovelha, realizada no mês de março, juntamente com o aniversário da cidade, com gastronomia típica, como carne de ovelha feita no fogo de chão, apresentações culturais, exposições e apresentações de música sertaneja.
Foram convidados para discutir o assunto:
- a secretária de Turismo de Campo Alegre, Sandra Regina Lepeck;
- a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Alegre, Regina Maria Cardoso de Meira Oliveira;
- um representante da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).
A audiência está marcada para as 15 horas, no plenário 5.
Mín. 22° Máx. 33°