A Segurança Pública da região de integração do Araguaia passa a contar com o reforço de 52 novas viaturas entregues nesta terça-feira, 19, pelo Governo Estadual e destinadas à Polícia Militar no município de Redenção. Os veículos novos foram entregues pelo governador Helder Barbalho que esteve em agenda no município.
Os veículos serão de uso das unidades policiais do Comando de Policiamento Regional V (CPR V) e da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME), com sedes em Redenção. Um dos veículos é uma viatura rosa entregue à Polícia Civil para reforçar as ações de enfrentamento à violência doméstica. Os veículos vão atender ainda as cidades de: Conceição do Araguaia, Santana do Araguaia, Pau D'arco, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia e Santa Maria das Barreiras.
Os novos carros, modelos Hilux e Duster, vão substituir a frota antiga, garantindo mais efetividade às ações de segurança pública na região e melhores condições de trabalho aos agentes. Um novo contrato de locação está substituindo, gradativamente a frota em todos os 144 municípios paraenses.
"São 52 viaturas entregues à Polícia Militar para atender todas as cidades do Araguaia, sendo 51 regulares e uma especializada no combate a crimes contra mulheres, para a tropa e a patrulha Maria da Penha, especializada em combate ao feminicídio, preconceito às mulheres e violência doméstica, para melhor servir e proteger a população dessa região. São viaturas novas com qualidade, caminhonetes 4x4, traçadas", ressaltou o governador.
O tenente coronel Edvaldo Rodrigues de Medeiros, subcomandante do CPR V, avalia a entrega como um ato de valorização do Governo do Estado e do comando da PM para os agentes da segurança pública. "Com essas viaturas novas teremos uma condição muito melhor de prestar um serviço de qualidade para a nossa população. Atendemos três unidades operacionais, então é uma região muito vasta e com esse incremento temos condição de dar uma pronta resposta para o serviço de segurança", detalha.
Moradora de Redenção, Marisa Salles acredita que com os novos veículos haverá melhora do policiamento da cidade. "Com a chegada das novas viaturas vai ficar tudo melhor, pois os policiais poderão fazer mais ronda na cidade. Agora vai ter também uma viatura toda cor-de-rosa, que vai ser utilizada especialmente para combater o crime contra a mulher, muito importante, porque parece que hoje tem mais mulheres sendo vítimas de violência e precisam disso, desse reforço na segurança", justifica.
Luísa Guimarães, que também mora na cidade, concorda que reforço na segurança pública é sempre bem-vindo. "Sem segurança nós não saímos na rua, ficamos presos dentro de casa. Então é muito bom", finaliza.