O Podemos, que tem a legenda 20, que é um dos partidos com maior crescimento no Brasil, tem um novo filiado, visando às eleições municipais deste ano.
Em Xinguara, aconteceu o ato de filiação e o lançamento da pré-candidatura a prefeito, do empresário Amarildo Paulino. Evento que foi marcado pela presença do senador e presidente estadual do Podemos no Pará, Zequinha Marinho.
O evento aconteceu na noite dessa sexta-feira, 22, e contou com as presenças de pré-candidatos a vereadores, simpatizantes e apoiadores que se identificam com os ideais políticos do pré-candidato Amarildo.
Com a realização do ato partidário, que foi realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Xinguara – ACIAPA, a movimentação política municipal ganha novos contornos e vão tomando proporções que tornam o cenário mais claro sobre as candidaturas que estão com os nomes em evidência.
Sobre o pré - candidato Amarildo, seu histórico é de um político que mesmo sem mandato, vem há anos fazendo um trabalho pelo município e por toda a população, contando com as parcerias que construiu e tendo agora o reforço do senador Zequinha Marinho, como referência politica na região e de grande reconhecimento pelo que tem feito por Xinguara.
Alguns dos depoimentos das pessoas presentes, apontaram que Amarildo tem todo o preparo para ser um prefeito e que a oportunidade que lhe for dada, certamente será uma aposta certa, pois "ele já demonstra que é uma pessoa determinada em fazer pela população e fará isso para contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Xinguara".
Para o senador Zequinha Marinho, o pontapé da pré-campanha aponta para o rumos do debate e da construção das relações com a população, passando pelo processo de interação sobre assuntos que precisam ser encarados.
Amarildo, por sua vez, discursou e empolgou a plateia enfatizando que busca uma oportunidade para realizar o que sempre desejou por Xinguara, a exemplo de seu trabalho como ex-presidente por dois mandatos da Associação Comercial e Empresarial - ACIAPA.
A oficialização das candidaturas após as convenções partidárias que serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto e a campanha se inicia em 15 de agosto.
Mín. 22° Máx. 33°