19°C 36°C
Xinguara, PA
Publicidade

Vice-governadora defende solidez fiscal e gestão previdenciária na abertura do 57º Congresso Nacional da ABIPEM

Encontro é a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os diversos temas

27/06/2024 às 10h26
Por: André Silvestre Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará
Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

A reforma previdenciária e a solidez fiscal do Pará foram alguns dos temas defendidos pela vice-governadora, Hana Ghassan, em seu discurso durante a entrega da outorga do Mérito Previdenciário, realizado nesta terça-feira (26), pelo governo do Estado do Pará, por meio do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado (IGEPPS).

“O nosso governador, Helder Barbalho, priorizou o desafio de enfrentarmos as dificuldades da reforma da previdência e o déficit previdenciário. Hoje, somos um estado de referência nacional em recuperação previdenciária e conseguimos reduzir o déficit previdenciário e temos equilíbrio nas contas públicas”, afirmou a vice-governadora. 

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará
Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

No total, 114 personalidades, civis e militares, que contribuíram para o fortalecimento da Previdência Social no Estado, receberam a honraria em atenção aos serviços realizados. 

“Eu também sou contribuinte do IGEPPS. O Instituto cumpre a missão de administrar a Previdência e a Proteção Social do nosso Estado de forma sustentável e transparente. Este evento representa um marco na agenda institucional. E também é um momento crucial para o debate e a construção de soluções que impactam diretamente a vida de milhões de brasileiros. Vocês terão a oportunidade, durante os três dias de evento, de terem palestras, trocas de experiências que serão muito importantes para o desafio da Previdência. Vivemos tempos de transformações rápidas e também transformações profundas, onde as sustentabilidades dos regimes de Previdência se colocam como imperativo”, complementou a vice-governadora.

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará
Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

A solenidade foi realizada na abertura do 57º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). Na ocasião, a vice-governadora também destacou a importância e a eficiência da gestão previdência paraense. 

“Esse é um dos maiores eventos sobre o tema que já foi realizado. Enquanto gestão pública, nós entendemos que a previdência é muito importante para o equilíbrio das contas públicas. Por isso, essa troca de experiências, troca de soluções exitosas entre os Estados é importante para que possamos alavancar e reduzir cada vez mais o déficit da previdência e com isso manter o equilíbrio das contas públicas no Estado”, ressaltou Hana.

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará
Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

Sobre o evento - De 26 a 28 de junho, a capital paraense sedia o 57º Congresso Nacional da ABIPEM, no Hangar. O encontro é a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os diversos temas que cercam os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), conhecer detalhadamente as alterações na Legislação e interagir com Gestores, Prefeitos, Vereadores, Procuradores, Deputados, Senadores, Governadores, Membros dos Tribunais de Contas, Membros do Ministério Público, Contadores, Atuários, Secretários de Finanças a de Administração e os Especialistas mais renomados do Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.