Comemorado no Brasil em 15 de outubro, o Dia do Professor será tema de sessão especial do Senado agendada para sexta-feira (21), às 15h. A lista de convidados ainda será divulgada.
A homenagem atende requerimento (RQS 647/2022) apresentado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e aprovado em Plenário na terça-feira (4). Na justificação, Izalci afirma que o magistério é uma das profissões mais antigas e mais importantes, tendo em vista que as demais, na sua maioria, dependem dela. O senador acrescenta que Platão, na sua obra A República, alerta para importância do papel do professor na formação do cidadão.
“O educador de hoje necessita de uma formação multifuncional, uma didática avançada, que o credencie a reivindicar uma equiparação salarial com os mais altos cargos da administração pública. Investir na qualificação do professor e em uma remuneração digna ao docente é garantir uma educação de qualidade aos nossos descendentes e um futuro promissor às próximas gerações”, conclui.
Subscrevem o requerimento os senadores Fabiano Contarato (PT-ES), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Mailza Gomes (PP-AC), Chico Rodrigues (União-RR) e Lucas Barreto (PSD-AP).
Mín. 22° Máx. 33°