Senado Federal Senado Federal
Zenaide critica atuação do governo em relação a pessoas com deficiência
A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) lamentou a existência de 30 milhões de brasileiros passando o fome, sendo ao menos 10 milhões de crianças. Em dis...
11/10/2022 20h20
Por: André Silvestre Fonte: Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) lamentou a existência de 30 milhões de brasileiros passando o fome, sendo ao menos 10 milhões de crianças. Em discurso no Plenário nesta terça-feira (11), a parlamentar também criticou a atuação do governo federal em relação a pessoas com deficiência. 

A senadora citou o que considera desarticulação da Secretaria de Educação Continuada, o corte de 83 bilhões do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência e duas tentativas de desmonte da Lei de Cotas (Lei 12.711, de 2012). 

— Isso dói! Eu, como mãe e avó, penso nas 600 mil pessoas carentes e vulneráveis numa fila da previdência. Quando eu sei que agora, quando estamos aqui debatendo neste país democracia, Estado democrático de direito, estamos sabendo que tem 10 milhões de crianças que não comeram nada hoje. Eu não consigo ficar indiferente a isso, e nem em relação às pessoas com deficiência. Isso é covarde, isso é cruel! — lamentou.

Zenaide ainda registrou que no Rio Grande do Norte foi formado um grupo de médicos pela democracia, pela ciência e pelo Estado democrático de direito.

— Nós já temos 300 médicos que a ele se associaram e nós vamos para as ruas aqui em Natal, no Rio Grande do Norte, defender a democracia sim, defender a ciência sim, a vida e a inclusão social — afirmou.