O senador Wellington Fagundes (PL-MT) registrou o falecimento de dois cidadãos muito importantes para a sociedade mato-grossense. Trata-se do bispo emérito dom Gentil Delazari e do advogado Ailon do Carmo. Em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (8), o senador ressaltou que o religioso morava na cidade de Sinop e comandou a diocese durante 21 anos. Já o dr. Ailon era atuante na cultura do estado e fundador da Academia Rondonopolitana de Letras.
Wellington destacou, ainda, que dom Gentil deu grande contributo ao desenvolvimento de toda a região onde morava. Era um homem de grande sensibilidade, além de humanista. Ao se referir ao dr. Ailon do Carmo, destacou sua produção intelectual, com mais de 12 livros publicados, além de ser um sujeito politicamente ativo — destacou.
— Deixo aqui o meu obrigado à vida desses dois seres humanos, dom Gentil e o dr. Ailon do Carmo, em nome de toda a comunidade mato-grossense. E aqui, deixo o meu reconhecimento à grande liderança do dr. Ailon do Carmo, assim como compartilho minha tristeza com toda a sua família — declarou.
Mín. 22° Máx. 28°