O senador Guaracy Silveira (PP-TO) elencou, em pronunciamento nesta terça-feira (11), os vários 'brasis' que ele não quer ver nos próximos anos. Para o senador, o país não deve ser governado por incompetentes, ladrões e corruptos.
No Brasil que Guaracy Silveira sonha, não deve haver traficantes destruindo a juventude e a infância nem crianças podem ser vítimas do que ele chamou de ensino ideológico.
— Pois a Carta das Nações Unidas (ONU), de 1948, no artigo 26, inciso 3, diz que "aos pais pertencem a responsabilidade e o direito de educação dos filhos"e no artigo 12 diz "sem intromissão do Estado'' — citou.
Guaracy Silveira também defendeu um país onde haja a valorização do ser humano, a justiça seja igual para todos, a propriedade privada seja protegida pelo Estado, as facções criminosas não integrem partidos políticos, não haja interferência estatal na fé, na crença, na religião ou nas famílias e a sociedade não seja dividida, por causa do incentivo à luta de classes entre brasileiros.
— As nossas escolhas de hoje podem se refletir muito mal. Se nós escolhermos errado hoje, nós teremos em nossas mãos tintas do sangue dos nossos inocentes. Seremos culpados ou responsáveis por uma crise enorme que pode haver no Brasil. Tenhamos sensatez para escolher o melhor para esse país, para as gerações do futuro, disse.
Mín. 22° Máx. 33°